A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Apêndice do Passo de Palavra DLVII-A.

Cruzeiro Velho, Distrito Federal, 2 de abril de 2006.

 Rute 2
(versículos 1 ao 13)

 

          Rute vai rabiscar espigas

1 E TINHA Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.
2 E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
3 Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.
4 E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O SENHOR seja convosco. E disseram-lhe eles: O SENHOR te abençoe.
5 Depois disse Boaz a seu moço, que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça?
6 E respondeu o moço, que estava posto sobre os segadores, e disse: Esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe.
7 Disse-me ela: Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa.

          Boaz fala a Rute benignamente

8 Então disse Boaz a Rute: Ouves, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças.
9 Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que não te molestem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem.
10 Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?
11 E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste.
12 O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.
13 E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, SENHOR meu, pois me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu ainda como uma das tuas criadas.
14 E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou.
15 E, levantando-se ela a colher, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis.
16 E deixai cair alguns punhados, e deixai-os ficar, para que os colha, e não a repreendais.
17 E esteve ela apanhando naquele campo até à tarde; e debulhou o que apanhou, e foi quase um efa de cevada.
18 E tomou-a, e veio à cidade; e viu sua sogra o que tinha apanhado; também tirou, e deu-lhe o que sobejara depois de fartar-se.
19 Então disse-lhe sua sogra: Onde colheste hoje, e onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te reconheceu. E relatou à sua sogra com quem tinha trabalhado, e disse: O nome do homem com quem hoje trabalhei é Boaz.
20 Então Noemi disse à sua nora: Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Este homem é nosso parente chegado, e um dentre os nossos remidores.
21 E disse Rute, a moabita: Também ainda me disse: Com os moços que tenho te ajuntarás, até que acabem toda a sega que tenho.
22 E disse Noemi a sua nora: Melhor é, filha minha, que saias com as suas moças, para que noutro campo não te encontrem.
23 Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou; e ficou com a sua sogra.
 

Relação nora e sogra/sogro, nem sempre é muito pacífica, tem caso que a sogra/sogro recebe como filhos, há relação de amor e respeito, geralmente há conflito quando há disputa.
Obra de Deus, uma nora se afeiçoa a sua sogra, a nora disse que irá com a sogra o teu Deus e também é meu Deus.
Dentro da família há amor, não há disputas/ofensas/condenações.
Bem-aventurados aquele que tem a paz no seu coração. Colheita espiritual, os campos já estão prontos para a ceifa, que seja instrumento da mão de Deus.
Bem-aventurado a atenção de Deus em sua vida, não é pequena. Segredo – receber aquilo que Deus prepara, ele derrama suas bênçãos.
Somos as marcas de uma obra de Deus na Terra que Deus te ama na Terra. Diante de grande necessidade Deus diz: “ Que eu te ajudarei, virá na sua mão o que você precisa.
Nosso coração está cheio de amargura, Deus pede para perdoar!!!!
Tem gente entre nós, esperando Deus para te abençoar. O Senhor te abençoou, tem alegria para o necessitado”. Alguns de nós já ganhamos muito mais para o nosso sustento, atrás de você virá dizendo que Deus é bom. Você teve o direito de se aproximar do fruto do Senhor e outros vão dar glória a Deus, pois fruto veio da sua mão.
Há uma fome muito grande na Terra, você toca na obra de Deus e atrás de você tem muita gente que comerá, por certo outros comerão deste grão.
Os cachorrinhos tem como se alimentar. A maneira como você recebe os frutos de Deus. Glória a Deus, o que é teu virá nas suas mãos. Para os empregados e os amigos do dono, abundância de cereais e para os pobres o que sobrar.
Tem alguém que vai mudar de vida, lembra-se que o Senhor colocou lá em cima. Tem um tempo para sermos alimentados por Deus, tempo para inclinar. Se inclina, mas não com tristeza mas com CARIDADE. Outros até se esquecem o que passou na sua vida, Espiritualmente tem coisa nova em sua vida. Entra nesse campo de fé, daqui a pouco verá o resultado para você servir a Deus. Não tem mais alegria, não consegue sobreviver. Não o Senhor avisa: - continuará comendo e bebendo, a sua alma tem direito. Todos comendo do mesmo cereal. O Senhor te avisa, não muda mesmo e assim que te quero na Terra.
Quem é rico não olha para os pobres, não olha para outros apenas na sua família. Sou estranho, não você é da família. Teus sentimentos, necessidades você é igual a todos.
Você tem uma grande decepção, coração cheio de ternura e você é machucado, coração cheio de caridade, ninguém entende. Aqui entre nós tem um que te entende. Glória a Deus! Aleluia! Você tem ternura, tem amor no coração e você é capaz de oferecer isto para uma alma necessitada. Eu não quero você em outro lugar, eu conheço tuas limitações, agora não vai mais para outro campo e te dou um abraço nesta noite para você ficar. Não vai colher em outro campo.Você é estrangeira não tem direito. Bem-Aventurado você nesta igreja está nas mãos de Deus com carinho e amor.
Vai começar obra em sua vida. Não adianta você mudar, quer transferência, tenho coisa para fazer onde você está. Deixe eu completar a minha obra. Dentro de pouco tempo, a herança vai ser dada. Aleluia!!!!
Quem tem direito a herança é filho.
O que é teu ninguém tirará. Você tem direito a vida eterna.
De certo, você será dono. Lugar reservado, você faz parte da família. Já determinou o nome que você terá e você gostará muito deste nome.
Mudança de situação me agradei do seu sentimento, humildade.
Vou te colocar em um lugar mais alto.
Deus seja Louvado! Amém.

Glória a Deus Eterno.

Hinos:
          167. Vamos produzir frutos de louvor
            55. A Ti me apresento
             3. Alegrei-me quando me disseram...
          104. A Palavra do Senhor
          157. Que bela herança!

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Apêndice do Passo de Palavra DLVII, culto realizado na igreja de Cruzeiro Velho, Brasília, Distrito Federal, presenciado pela irmã testemunhada desta graça, L.M.Y.L, que me transmitiu a exortação da Palavra. Primeiro hino não registrado.

Home | P90557-A | P90557-B

Home

Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 30/04/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br