A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima

Conselho da Palavra DCCCXXIII

Brás, São Paulo, 27 de outubro de 2013.

I Crônicas 17
(Versículos 1 a 15)
 

          Davi deseja edificar o templo, mas Deus não permite

1 SUCEDEU pois que, morando Davi já em sua casa, disse Davi ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca do concerto do Senhor está debaixo de cortinas.
2 Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração, faze, porque Deus é contigo.
3 Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio a Natã, dizendo:
4 Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o Senhor: Tu me não edificarás uma casa para morar;
5 Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel, até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.
6 Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedros?
7 Agora pois assim dirás a meu servo, a Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.
8 E estive contigo por toda a parte, por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra.
9 E ordenarei um lugar para o meu povo Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e nunca mais seja removido duma para outra parte; e nunca mais os debilitarão os filhos da perversidade, como ao princípio.
10 E desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel; porém abati a todos os teus inimigos: também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa.
11 E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua semente depois de ti, a qual será dos teus filhos, e confirmarei o seu reino.
12 Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho: e a minha benignidade não desviarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14 Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
15 Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
(...)

Eis a Palavra que Deus enviou nesta noite. “Davi deseja edificar o templo, mas Deus não permite”
Deus não permitiu o desejo de Davi. Nosso pensamento é um e de Deus é outro.
Fazemos um projeto de servir aqui, de estar lá. Mas o Senhor já projetou o que está destinado para nós.
 “1 SUCEDEU pois que, morando Davi já em sua casa, disse Davi ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca do concerto do Senhor está debaixo de cortinas.”
O coração bom de Davi queria que a Casa do Senhor fosse construída.
O Senhor sabia tudo, tinha outro propósito, que outros a construíssem. Serias os filhos de Davi que construiriam para Ele. Era da descendência dele (de Davi), que julgaria o povo para sempre.
 “4 Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o Senhor: Tu me não edificarás uma casa para morar; 5 Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel, até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo. 6 Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedros?”
 (O Senhor disse): - Casa de cedros para Minha habitação?!
O plano de Deus era mudar não de Davi, não de Israel. O plano de Deus não era mais nesta Terra, o plano era enviar o Filho de Deus. Deixaria a habitação celestial para edificar um trono eterno, para ser Rei para sempre!
Davi não sabia, e o profeta Natã profetizou.
Muitos se preocupam com o litoral, com o interior, com os atributos peculiares da vida material.
- Bom é estar preocupado para onde vai morar a tua alma! Aqui na Terra tudo passa.
Teve um caso certa vez, de um morador da região de onde eu vivo, construiu uma grande mansão e não chegou a morar nela, o Senhor o recolheu.
- Põe o plano na vida onde não entra o ladrão, nem a traça ou a ferrugem, o lugar para a morada da tua alma!
Pede ao Senhor por causa, por enfermidade. O Senhor diz? – Não estou preocupado. O pão e o vestido não vão faltar. Você pode morar numa favela, num condomínio de apartamentos. Os dias aqui na Terra são limitados.
O plano de Deus é planejar para que a Igreja vá morar com Ele! Assim, como moramos num bairro sem luz elétrica e mudamos para outro bairro, com a luz elétrica. E achamos que tivemos uma regalia.
A habitação no céu?! – Olhe se você está preparado para isto. Pode ser dez, cinqüenta, setenta, cem anos. Passar os anos para estar preparado. Para morar na mansão que Deus está preparando.
Foi construído um templo maravilhoso, e os discípulos certa vez ouviram do Senhor Jesus: - Não ficará pedra sobre pedra que não será derrubada.
Os teus planos aqui na Terra é um, e o Senhor tem plano melhora para cada um de nós!
Para anda em lugar que o Senhor não gosta é fácil.
O espírito está pronto, porém a carne é fraca.
- Lembrem: - A vida na Terra é passageira. O plano de Deus nunca mais será abalado!
O plano de Deus na nossa vida é o uso de misericórdia de Deus na tua vida.
- O Senhor ama a tua alma!
- Livramento do Senhor? – Tudo isto o Senhor tem poder de fazer (continue aguardando)!
Cada um de nós continua a construir nossa casa eterna. A tribulação é difícil; o combate é difícil, a aflição é difícil, a necessidade é difícil. Vai clamando que o Senhor faz!
Enquanto estivermos neste mundo somos o povo da grande tribulação. Moisés, Jesus os apóstolos partiram chorando.
O malfeitor arrependido na crucificação de Jesus recebeu a seguinte frase: - Hoje, estarás comigo no paraíso. Em São Lucas 23.43 temos:
"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
- Crente descanse que a trombeta soará! Procure salvar a tua alma.
- Lute por ela. Mocidade, o que está com fraqueza, se houver pecado como chegará à porta do céu!?
A Palavra vindo hoje: - Deus está preocupado com a tua alma! Lute contra o pecado. O não batizado, o batizado devagar (o afastado, o morno) lute contra o pecado.
Quando a mansão estiver pronta Deus estará lá.
O ancião relatou: - Minha esposa o Senhor a recolheu em 2012, e ela antes de morrer teve um sonho, e contou para mim e nossos filhos. – Eu vi casas prontas nas ruas, vi muita gente, não havia só casas prontas, havia casas em construção e casas abandonadas, mas tudo era muito lindo! Sentiu muita alegria, e disse sobre uma casa pronta: - Não sei se é minha, mas sinto que é. Oito dias depois o Senhor a recolheu para o Seu reino de Glória, lá neste condomínio que ela viu!
Só entra santo, o desejo da tua carne você reprove e aprove o desejo de edificar a casa para a tua alma.

Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:
H.S.: 219. Novos céus nós aguardamos

259.  Só triunfará o de sincero coração
232.  Seguro estou...
142.

 Ó Pai celestial

411.  O vitupério de Jesus
178.  A Palavra preciosa
236.  Há um lugar de eterna paz
   H.D.: 215. Em breve ao céu irei
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante J.C.R.A. de Salto (SP). Testemunhos/Saudações: Aracaju (SE), Houston (TX), Salto (SP), Santa Isabel (SP), São Paulo (Brás, Vila Ema) (SP), Sorocaba (SP), e Ubatuba (SP). Estados: São Paulo (BR), Sergipe (BR) e Texas (USA). Regiões: Região de Sorocaba (SP) (BR). Países: Brasil, e Estados Unidos. Continente: Europa. Foi lida carta sobre coleta especial, cujo fruto será destinado para as congregações do exterior, sobretudo as da Europa, que utilizam imóveis alugados em virtude da crise econômica naquele continente. No batismo realizado na tarde de terça-feira 22/10/2013, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 31 almas, perfazendo de Janeiro/2013 até esta data 5.535 batismos realizados no tanque do Brás.  Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Nota: Página originalmente publicada em 2013. São Paulo, 28 de outubro de 2013. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

São Paulo (BR) Sergipe (BR) Texas (USA)
Brasil Estados Unidos

Home P90821 P90822 P90823

Home

Voltar Home Acima  

Esta página foi atualizada em 04/11/13

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2013 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/