A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar Home Acima Avançar

Conselho da Palavra DCCCXIX

Brás, São Paulo, 15 de setembro de 2013.

São Mateus 25
(Versículos 31 ao 46)

 

(...)
          O fim do sermão profético: A vida eterna e o castigo eterno

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
 

Queridos este é o fim do sermão profético diante de uma grande multidão, no tempo da Sua estada na Terra, Jesus fez vários sermões. Este sermão tem muito ensinamento para quem quer se salvar, como as parábolas das virgens, das pérolas; e uma parte deste sermão está sendo pregada aqui para nós nesta noite, da parte onde todos participarão.
 “31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;”
O Senhor Jesus não vem sozinho, vem com muitos anjos juntos.
 “32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;”
Certamente todos que estamos aqui dentro deste recinto estaremos no meio Deles, Majestoso e Eterno diante de uma multidão enumerável.
 “Apartará”: está vindo o dia da separação. Hoje estamos juntos, sentados um perto do outro. Por exemplo: - Dois numa mesma cama, um será levado e outro será deixado.
- Quem será levado? E quem será deixado? – Nossa consciência dirá!

“33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.”
 (Esperamos estar todos nós aqui junto às ovelhas.)
 “34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”
Irmãos façam idéia a expressão do rosto do Senhor Jesus naquela hora dirigindo-Se a todos os herdeiros da vida eterna: “Vinde, benditos de meu Pai”.
Nenhum de nós aqui quer deixar de ouvir esta palavra. Façam idéia desta expressão, o rosto do Senhor Jesus, Seus pequeninos irmãos, Seus co-herdeiros, a satisfação sobre o anúncio do galardão da vida eterna!
Separados porque o vosso coração é cheio de bondade, se compadece, tem misericórdia, se comove em favor das almas. Enternece diante dos necessitados. Em que quer ajudar o próximo e são ativos para trabalhando para a tua salvação.
Seja ativa (ativo), opera com justiça a tua salvação nesta graça por mercê de Deus!
Não te entregues à preguiça, clama o Senhor não desista, porque o maligno está em volta da tua alma. Este “vinde” é teu também!
Glória ao Nome do Senhor!
O coração do crente ferve e dirá: - Acabou tudo! Terminou tudo! Estarei na eternidade com o Senhor! A multidão grande com reis, imperadores, executivos, anciãos, diáconos, irmãs da piedade, os músicos, enfim, todos lá dizendo: - Qual vai ser o meu destino?!
A Palavra exorta: - Faça uma revisão e se encontrares alguma coisa que te impede, não tenha sossego, ore, clame até ter paz na tua alma!
Depois dirá aos da esquerda:
 “41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”
O rosto do Senhor não estava (estará) satisfeito, o Seu rosto não estava (estará) sorrindo. (Quantos vezes tiveram a oportunidade) Em quantas situações (tiveram a chance de buscar a Deus e) não se incomodaram! Os da Minha direita se incomodaram e passaram a vida Me servindo!
- Irmãos amados nunca vimos o Senhor, nunca vimos o Seu rosto. – Nunca Te vimos, mas como Te servimos!

“40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Mas os da esquerda não eram os irmãozinhos, não eram os pequeninos do Senhor.
Oxalá que todos que estamos aqui sejamos os Seus pequeninos. Todos queremos ser encontrados como um dos Seus pequeninos, mas quem sabe disto é Deus!
Glória ao Nome do Senhor!
“46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
Pede perdão a Deus do céus nesta noite, que a Palavra é “bendito”!
Se endureceres o teu coração, com maldade, com o mal e pecado, com egoísmo, só te restará à palavra “maldito”. Você não quer ouvir “maldito”, nem eu também!
Vamos clamar... quem errou clame a teu Deus para que sejas perdoado.
- Me tira desta angústia, me purga, me limpa. Dai-me força para passar. Faça-me passar!
- Pequenina / pequenino do Senhor veja como Ele se dói por você! – Benditos do Meu Pai!
Ajudar ao próximo, isto é para qualquer um, pobre ou rico, mas é isto o teu preço?! É muito caro. Estou no último banco. – É bom pensar assim. Passar do último lugar para o primeiro lugar, você é especial, o Rei te ama.
- Estão mexendo contigo, objeto de feitiçaria, bruxaria. O Senhor diz: - O mal não te atingirá! Porque é co-herdeiro com o Rei eterno!
Vive em oração! Vive clamando, Ele te atenderá e também para os outros que estão a tua volta também. Ele te atenderá. Não importa a tua posição, no reino de Deus tudo é equidade.
Ele exalta quem Ele quer. Ele faz descer à sepultura e faz tornar dela. Ele ressuscitou Jesus. Glória ao Nome do Senhor!
Não pense só no teu trabalho quando você sair daqui, lembra-te da Palavra durante o dia: - O fim está próximo. – Meu Deus, guarde meu coração do ódio, da amargura e do rancor.
Este me fez mal, não queira o mal dele, sempre orando a favor das pessoas, este é o homem de Deus na Terra.

- Ele é por ti, quem será contra ti?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?!
Aquele que não poupou Seu próprio Filho. Como não nos dará auxílio?!
Querida irmandade, a Palavra é para santificar a Igreja, é para santificar os jovens e as jovens. Discirna o que lhe convém por causa da vida eterna.
O Senhor Jesus falava do futuro temeroso do fogo eterno. Se um dos teus olhos te escandaliza arranca-o fora.
O que é melhor? Ter um olho na vida eterna ou dois olhos sendo lançados no fogo eterno, onde o bicho não morre. Qualquer coisa que for tropeço para conquistar a vida eterna arranca-a fora da tua vida!
- Ah! Tenho grande ligação nisto, naquilo...
O Senhor diz pela Palavra: - Toda grande ligação caia hoje por terra e seja bendito e ouvirás:
“(...) Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”
É a vida eterna! Acabou a Terra e as coisas desta vida terrena!
Quem vencer não sofrerá o dano da segunda morte. O dano ou vida esta chave está nas mãos do Senhor Jesus. É isto que o Senhor pôs à frente hoje. Faça tudo o que é justo. Coma alface, hortaliça e não rouba nada de ninguém. Consciência manchada é maldição, porque tememos a Deus. Você vai ver você sentado a mesa com Abraão, Isaac e Jacó!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

15.  Ó alma que choras
252.  Exaltação ao Deus Onipotente!
4.

 Ouve a nossa oração

7.  Granjeai, granjeai os talentos
365.  Contrito, venho a Ti
95.  "Vinde, ó benditos do Meu Pai"
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido pelo irmão N.M. ancião do Brás e Palavra exortada pelo irmão J.C. ancião do Brás. Testemunhos/Saudações: Ferraz de Vasconcelos (SP), Itaquaquecetuba (Aracaré, Centro) (SP), Maceió (AL), Mogi das Cruzes (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (Brás, Sacomã, São João Clímaco) (SP), Serra Grande (PB), e Sertãozinho (SP). Estados: Alagoas (BR), Paraíba (BR) e São Paulo (BR). Região: Nordeste (BR). Países: Brasil e Japão. No batismo realizado na manhã de 15/09/2013, obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo 171 almas, perfazendo de Janeiro/2013 até esta data 4.961 batismos realizados no tanque do Brás. Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/.

Nota: Página originalmente publicada em 2013. São Paulo, 16 de setembro de 2013. Fonte das bandeiras: World Flag Database (2008). Organização: Geografia na Internet: www.geogeral.com/

Alagoas (BR) Paraíba (SP) São Paulo (BR)
Brasil Japão

Home P90818 P90819 P90820

Home

Voltar Home Acima Avançar  

Esta página foi atualizada em 05/10/13

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© - 2001-2013 Geografia na Internet: http://www.geogeral.com/