A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Conselho da Palavra DCCXXXIII

Brás, São Paulo, 20 de Março de 2011.

Deuteronômio 11
(Todos versículos)

 

1  AMARÁS pois ao Senhor teu Deus, e guardarás a sua observância, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.
2  E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do Senhor vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido;
3  Nem tão pouco os seus sinais, nem os seus feitos, que fez no meio do Egito a Faraó, rei do Egito, e a toda a sua terra;
4  Nem o que fez ao exército dos egípcios, aos seus cavalos e aos seus carros, fazendo passar sobre eles as águas do Mar Vermelho quando vos perseguiam: e o Senhor os destruiu até ao dia de hoje;
5  Nem o que vos fez no deserto, até que chegastes a este lugar;
6  E o que fez a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, filho de Rúben: como a terra abriu a sua boca e os tragou com as suas casas e com as suas tendas, como também tudo o que subsistia, e lhes pertencia, no meio de todo o Israel;
7  Porquanto os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez o Senhor.
8  Guardai pois todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que vos esforceis, e entreis, e possuais a terra que passais a possuir;
9  E para que prolongueis os dias na terra que o Senhor jurou dar a vossos pais dá-la a eles e sua semente, terra que mana leite e mel.
10  Porque a terra que entras a possuir não é como a terra do Egito, donde saístes, em que semeavas a tua semente, e a regavas com o teu pé, como a uma horta.
11  Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales: da chuva dos céus beberá as águas:
12  Terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado: os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano.

          Os benefícios da obediência

13  E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,
14  Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o teu grão, e o teu mosto e o teu azeite.
15  E darei erva no teu campo aos teus gados, e comerás, e fartar-te-ás.
16  Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles:
17  E a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá.
18  Ponde pois estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos,
19  E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
20  E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas:
21  Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
22  Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao Senhor vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,
23  Também o Senhor de diante de vós lançará fora todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.
24  Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso: desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo.
25  Ninguém subsistirá diante de vós: o Senhor vosso Deus porá sobre toda a terra, que pisardes o vosso terror e o vosso temor como já vos tem dito.

          A benção e a maldição

26  Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
27  A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
28  Porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
29  E será que, havendo-te o Senhor teu Deus te introduzido na terra, a que vais para possuí-la, então pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte de Ebal.
30  Porventura não estão eles daquém do Jordão, junto ao caminho do pôr do sol, na terra dos cananeus, que habitam na campina defronte de Gilgal, junto aos carvalhais de Moré?
31  Porque passareis o Jordão para entrardes a possuir a terra, que vos dá o Senhor vosso Deus: e a possuireis, e nela habitareis.
32  Tende pois cuidado em fazer todos os estatutos e os juízos, que eu hoje vos proponho.
 

O Senhor trouxe avante este passo de Palavra. O povo de Israel quando saiu do Egito, o Senhor fez muitas obras e maravilhas. Muitos sinais que Deus havia enviado se cumpriram, quando o Senhor os tinha tirado da terra do Egito.
“2  E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do Senhor vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido;”
Depois o povo de Israel entrou em desobediência, e lembraram as maravilhas que o Senhor havia feito com seus pais no Egito.
Bendito o Nome do Senhor!
O Senhor mostra sinais confirmando que está conosco.
O Senhor sempre operou guardando e movimentando as coisas a nosso favor.
Bendito o Nome do Senhor!
“1  AMARÁS pois ao Senhor teu Deus, e guardarás a sua observância, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.”
Bendito seja o Senhor!
Falava com eles a respeito do que o Senhor fez de hoje para trás.
Nesta fase não se pode observar ainda as profecias sobre Jesus, mas trata-se da Lei de Moisés e da Doutrina.
“13  E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,”
Este o maior de todos os mandamentos: amar ao Senhor vosso Deus!
Numa passagem o Senhor Jesus falou ao jovem: - Eis que tenho feito tudo, tira o teu coração da terra, distribui os teus bens para os pobres e me acompanhe. O jovem não conseguiu cumprir. Este mandamento o Senhor Jesus confirmou e cumpriu. Em São Mateus 19.20-23 temos:
“20 Disse-lhe o mancebo: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21  Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22  E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23  Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.”
Entraremos ao céu e veremos a face de Deus como ela é. O Senhor não propõe a lei mosaica, mas a graça de Deus. Bendito seja Deus!
- Vou prosperar os teus caminhos na Terra. Terás entendimento. Para quem tem um bom propósito no coração, vou abrir o teu entendimento por esta Palavra!
- Luz, entendimento e discernimento, quantas obras que Deus é poderoso para realizar.
“2  E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do Senhor vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido;”
O Seu braço está estendido para nós. O Senhor não encolheu o Seu braço a Seu povo.
(Vamos) Propondo em servi-Lo com toda nossa alma, há muitos motivos para louvá-Lo na Terra.
“8  Guardai pois todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que vos esforceis, e entreis, e possuais a terra que passais a possuir;”
Aos mais novos estão te dizendo que servir a Deus é só sofrimento, é abster-se dos prazeres do mundo, que servi-Lo não vai levar a nada. São vozes estranhas.
O Senhor te esclarece sobre os benefícios da obediência, amá-Lo sobre todas as coisas, renunciar ao mundo que muitas vezes a carne deseja. O Senhor esclarece o benefício desta vantagem, (não é só como ouvimos nos testemunhos) livramentos de assaltos, enfermidades e suprimento de necessidades. O benefício de Deus na tua vida na Terra estará convosco todos os dias. – Eu serei a pacificação do teu coração!
Grande vantagem e benefícios nós aprendemos (conseguimos) com o Senhor. E sabemos que o Senhor Jesus foi fazer no madeiro da cruz.
- Darei a chuva, não vai faltar o pão de cada dia na tua mesa e não vai faltar benefícios no teu coração.
Bendito seja o Senhor! Grande benefício quando nós colocamos a Palavra de Deus a frente e resistindo a tentação há um regozijo. É um presente de Deus.
Prova ardente, resiste à tentação e Eu mandarei daqui algo para recompensa da tua alma!
Quer benefício maior de deitar e levantar em paz? Sono tranqüilo, coração puro, consciência limpa diante do Senhor. Ao ímpio até a sua oração é abominável; enquanto que a oração do santo é aceita diante do Senhor.
- Meu filho, Minha filha entrastes aqui com coração puro, as suas orações não estão impedidas. Haja fé, esperança e paciência, há um tempo determinado para a tua libertação.
Ninguém se arrependerá de servir a Deus!
Arrependimento haverá quando o Senhor Jesus voltar em nuvens de glória. Aí dirão: - Por que não servi a Deus? Nós não estaremos arrependidos, porque nós estaremos voando em nuvens de glória! Receba fé – benefício para nossa alma. Não vai faltar alegria no coração, não vai faltar consolação.
Muitos procuraram o Senhor pelos benefícios terrenos, benefícios materiais, depois viram as costas.
Bem-aventurados aqueles que não viram as costas para o Senhor, reparte com seus irmãos, não coloca o coração nas coisas desta vida.
- Eu estou te preparando para bênção do céu!
Bênçãos terás desde que o teu coração não se apegue as coisas do mundo. O Senhor está propondo um benefício eterno!
Oh! Alma nova diante do Senhor, Eu conheço tua vida, conheço teus caminhos.
Preciso arrumar a minha vida, me libertar das enfermidades.
Esta Palavra é como um anzol com uma isca fosse lançado e nós como um peixe!
Estou convertendo o teu coração por um motivo! O Senhor propõe coisa maior (benefício maior) que é a salvação da minha e da tua alma!
Se você aceitar a proposta do Senhor, as águas do Santo Batismo te esperam, com novidade de vida!
O Senhor sempre propõe, ninguém é obrigado a nada de coração se entregar.
A responsabilidade do servo de Deus é tocar a trombeta (anunciar o Evangelho), porém está lançada a proposição. Eis a proposta que o Senhor nos fez!
Deus é Deus, Sua Palavra é verdade. Haverá benefícios. Nesta manhã o Senhor manda esta Palavra.
- Vai ter benefícios, você terá benefícios, e você depois levantará na Igreja e contará o benefício alcançado!
Grande vantagem da obediência, obediência esta é a Palavra.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

63.  Jesus Cristo habita em nós
10.  Jesus habita em meu coração
219.

 Oh! Jubilemos, devotos de Cristo

380.  Vinde a Mim!
338.  Minha alma engrandece...
303.  Deus nos guarde
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião visitante do Canindé O.C.. Testemunhos/saudações: Mauá (Vila Mercedes) (SP), São Paulo (Brás, Pedra Branca, Vila Morais) (SP), Vila Velha (Terra Vermelha) (ES), Vitória (ES). Estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, e São Paulo.

Nota: Página originalmente publicada em 2011. São Paulo, 22 de março de 2011.

Home | P90731 | P90732 | P90733 | P90734

Home

Voltar | Home | Acima | Avançar  

Esta página foi atualizada em 27/03/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01