A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

 

Apêndice do Passo de Palavra DLIV-B.

Cruzeiro Velho, Distrito Federal, 8 de março de 2006.

 I Reis 10
(versículos 1 ao 9)

 

          A rainha de Sabá vem visitar Salomão

1  E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo por enigmas.
2  E chegou a Jerusalém com um mui grande exército; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e veio a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração.
3  E Salomão lhe declarou todas as suas palavras, nenhuma cousa se escondeu ao rei, que não lhe declarasse.
4  Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,
5  E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e os vestidos deles, e os seus copeiros, e a sua subida, pela qual subia à casa do SENHOR, não houve mais espírito nela.
6  E disse ao rei: Foi verdade a palavra que ouvi na minha terra, das tuas cousas e da tua sabedoria.
7  E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.
8  Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!
9  Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel: porque o SENHOR ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.
10  E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
11  Também as naus de Hirão, que de Ofir levavam ouro, traziam de Ofir muitíssima madeira de almugue, e pedras preciosas.
12  E desta madeira de almugue fez o rei balaústres para a casa do SENHOR, e para a casa do rei, como também harpas e alaúdes para os cantores; nunca veio tal madeira de almugue, nem se viu até o dia de hoje.
13  E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto lhe pediu o seu desejo, além do que lhe deu, segundo a largueza do rei Salomão: então voltou e partiu para a sua terra, ela e os seus servos.

          As riquezas de Salomão

14  E era o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
15  Além do dos negociantes, e do contrato dos especieiros, e de todos os reis da Arábia, e dos governadores da mesma terra.
16  Também o rei Salomão fez duzentos paveses de ouro batido; seiscentos siclos de ouro destinou para cada pavês;
17  Assim mesmo trezentos escudos de ouro batido; três arráteis de ouro mandou pesar para cada escudo; e o rei os pôs na casa do bosque do Líbano.
18  Fez mais o rei um grande trono de marfim, e o cobriu de ouro puríssimo.
19  Tinha este trono seis degraus, e era a cabeça do trono por detrás redonda, e de ambas as bandas tinha encostos até ao assento; e dois leões estavam juntos aos encostos.
20  Também doze leões estavam ali sobre os seis degraus de ambas as bandas; nunca se tinha feito obra semelhante em nenhum dos reinos.
21  Também todos os vasos de beber do rei Salomão eram de ouro, e todos os vasos da casa do bosque do Líbano eram de ouro puro; não havia neles prata, porque nos dias de Salomão não tinha estimação alguma.
22  Porque o rei tinha no mar as naus de Tarsis, com as naus de Hirão; uma vez em três anos tornavam as naus de Tarsis, e traziam ouro e prata, marfim, e bugios, e pavões.
23  Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria.
24  E toda a terra buscava a face de Salomão, para ouvir a sabedoria que Deus tinha posto no seu coração.
25  E traziam cada um por seu presente vasos de prata e vasos de ouro, e vestidos, e armaduras, e especiarias, cavalos e mulas; cada cousa de ano em ano.
26  Também ajuntou Salomão carros e cavaleiros, de sorte que tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros; e os levou às cidades dos carros, e outros ficaram junto ao rei em Jerusalém.
27  E fez o rei que em Jerusalém houvesse prata como pedras; e cedros em abundância como figueiras bravas que estão nas planícies.
28  E tiravam cavalos do Egito para Salomão: e às manadas os recebiam os mercadores do rei, cada manada por um certo preço.
29  E subia e saía um carro do Egito por seiscentos siclos de prata, e o cavalo por cento e cinqüenta; e assim, por meio deles, os tiravam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.
 

Nesta noite, Deus envia estas palavras para falar à sua alma. O próprio irmão tentou pegar o reinado de Salomão. Em sonho, ele recebeu tal mensagem, “que é Rei, pode pedir o que queres que te darei, ele pediu sabedoria”. Assim, somos nós, o Senhor chama-nos na mais promessa que a graça basta. Guardar os mandamentos em nossas vidas. Deus deu uma grande sabedoria para Salomão. Tudo que ela (a rainha de Sabá) perguntou teve resposta. Ouvimos falar de como Deus operava e tínhamos dúvidas, fez milagres em nossas vidas. Palavra Gloriosa. Ele renova nossa vida, que ama nossa vida e quer nosso bem nesta vida. Deu nos doutrina e somos responsáveis perante Deus.
Deus tem pedido santidade, honrar a Ele em nossa casa, abrir nossa boca para falar das graças, almas sedentas por uma Palavra de anunciação. Nós servimos a Deus de sincero coração. Como alguém que vem nos visitar (na igreja), possa ver nossa conduta, o visitante tem que achar diferença dos outros lugares. Aqui somos guiados pelo Espírito de Deus, a alma aflita encontra socorro. Se alguém entrou aflito aqui nesta noite, o Senhor diz que entrou em seu coração e levará embora a aflição, e colocará a recompensa dentro do seu coração.
A rainha trouxe muitas coisas, queria presentear aquilo que era abençoado por Deus. Bem-aventurados são aqueles que são abençoados por Deus. Ele está retirando a tristeza, necessidade, aflição de dentro do seu coração. O Senhor está derramando em ti, aquele que crê na Palavra de Deus, se trouxe dúvida, interrogação, neste lugar, Deus esclarecerá. Deus opera em nossas vidas, se aquilo que você necessita, abra seu coração. Por esta Palavra, Deus está dando abertura para seu pedido. Senhor me dá um novo dom. Abra minha boca para falar de sua obra. Está nos preparando para falarmos de nosso evangelho e receberemos em dobro em nossas necessidades. Se veio buscar uma confirmação, Deus responde que fará obras em sua vida. Você trouxe um coração voluntário, O Poder e a Paz de Deus em seu coração. Deus vai visitar o seu coração e limpar seu caminho e salvar a sua alma. Entrou com a alma distante e hoje sentirá a necessidade de Deus. A presença de Deus dentro do seu coração e fará grande transformação em sua vida.
Deus seja Louvado.Amém.

Hinos:
          241. Soldados valorosos nós somos
          331. Sinto o Senhor, por fé, em mim
          328. Ó Deus bendito
            48. Sei que ao findar...
          100. O Senhor que é e que era
            52.
Por preço elevado Jesus resgatou-me

 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Apêndice do Passo de Palavra DLIV, culto realizado na igreja de Cruzeiro Velho, Brasília, Distrito Federal, presenciado pela irmã testemunhada desta graça, L.M.Y.L, que me transmitiu a exortação da Palavra. Exortação da Palavra efetuada pelo irmão E.R.S..

Home | P90554-A | P90554-B

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 11/03/06

Este sítio está no ar desde 15/05/01

© 2001-2006 Geografia na Internet: http://geografia.geral.sites.uol.com.br